Tuesday, January 23, 2007

O Marketing Viral é talvez a forma mais poderosa de expandir uma ideia, produto ou serviço. De uma forma geral, consiste em criar uma mensagem com conteúdo que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem. O conteúdo tem que ser contagioso como um vírus, ou seja, tem que ser suficientemente apelativo para que as pessoas o passem. Se assim for a ideia multiplica-se a grande velocidade.
Um exemplo clássico de sucesso de marketing viral é a Hotmail, que cresceu rapidamente desde que os e-mails enviados, começaram a ter automaticamente um anúncio no fim de cada mensagem, a sugerir ao destinatário para aderir ao serviço gratuito. O Marketing Viral cobre uma vasta rede de técnicas que vão desde o reenvio de e-mails, passa a palavra, até técnicas sofisticadas de conteúdos vídeo e áudio. Diferente das outras técnicas de marketing, o marketing viral tem a vantagem de ter um rápido impacto a um relativo baixo custo e isto é a chave fundamental para os marketeers que desejam utilizar este tipo de técnicas.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home